Depilação com Linha

Threading (Depilação com Linha) Consiste em retirar os pêlos com uma linha de algodão, apenas entrelaçando-a e deslizando sobre a pele retirando os pêlos pela raíz. Esta técnica já muito antiga, é oriunda do Sul Asiático e Médio Oriente. É aconselhável a pessoas que possuam uma pele mais sensível, pois não corta, não queima, não provoca reacções alérgicas, é menos dolorosa, e não cria borbulhas nem irritações após a depilação. Ao contrário da cera, que dilata o músculo fazendo-o descair. Podemos ainda beneficiar com o Threading, do retardamento notável do crescimento do pêlo, após as 3 primeiras sessões, ajuda a desencravar pêlos, uma vez que a linha ao deslizar sobre a pele, promove o efeito de esfoliação, aclara ainda a pele, deixando-a muito suave. Para sobrancelhas, a técnica é muito mais delineadora, oferencendo um resultado perfeito.

Depilação tradicional

Consiste em grudar uma cera especial na pele e puxar retirando assim os pelos. A cera pode tanto ser comprada em perfumarias e farmácias como pode ser feita em casa com ingredientes como mel e limão. Existem 2 tipos de cera.

A cera fria é mais pratica porém não tão eficaz. Basta a pessoa esquenta-la com as mãos por 10 segundos grudar nos pelos e retira-la. É o segundo melhor método de depilação existente. A cera quente da um pouco mais de trabalho porem é o melhor de todos os métodos existentes para retirada de pelos. Deve pegar a cera coloca-la num recipiente onde possa esquenta-la bastante. Em seguida ainda bem quente coloca-se no local e retira-se os pelos. Não pode ser usada fria pois assim perde completamente sua eficácia. Também não é recomendado que se reutilize a cera depois de esquentada. Apesar de ser o melhor método de depilação tanto a cera quente como a fria irritam muito a pele, devendo-se sempre consultar um dermatologista antes de usá-las.

Em ambos os casos os pelos são retirados pela raiz sendo assim a cada vez que você faz a depilação os pelos nascem mais fracos e finos, porém essa diminuição só pode ser considerada significativa depois de muitos anos de depilação.