Mantimentos que Farão seu Cabelo Ficar mais Bonito

Perder cabelo é um mal que atinge todas as pessoas hoje em dia. Mas com a ajuda de alguns mantimentos podemos deixar o cabelo mais saudável. Uma simples mudança na forma de se alimentar pode fazer com seu cabelo cresça rapidamente.

Seguindo uma dieta para dar mais nutrientes para os cabelos por 6 meses pode fazer com que seus folículos pilosos se tornem mais resistentes e consequentemente seu cabelo cresce mais vigoroso.

1 – Carne Magra (Vermelha): A carne magra vermelha é um mantimento que eleva a quantidade de ferro existente em seu organismo. A falta de ferro pode ocasionar perda de cabelo e calvície.

carne

2 – Mantimentos Integrais: Alguns mantimentos integrais que favorecem o crescimento de cabelo como aveia, sarraceno, trigo, cevada, belini e trigo quebrado.

Zinco, Ferro e Vitamina B estão presentes em mantimentos integrais e consequentemente fazem muito bem para os folículos pilosos, pois eles preservam seus cabelos.

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3 – Arroz Integral: Como todos os outros alimentos citados acima, o arroz também possui bastante zinco em sua composição e consequentemente evita a perda de cabelo. Prefira o Integral (mais escuro) do que o arroz branco.

arroz

4 – Grãos: Lentilha e feijão são mantimentos ricos em zinco, proteína, biotina e ferro, dessa forma, também contribuem para o crescimento natural do cabelo.

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5 – Vegetais Escuros: Inclua brócolis, espinafre e couve em suas refeições diárias, pois eles possuem ácido fólico, zinco, vitamina A e C que são de extrema importância se você deseja ter um cabelo saudável. Esses mantimentos impedem a queda de cabelo e auxiliam no surgimento de cabelos mais saudáveis.

vegetais escuros

6 – Batata Doce: Um mantimento super conhecido e que também auxilia no crescimento de cabelos fortes e bonitos, pois a batata doce tem antioxidante betacaroteno que quando esta em nosso corpo se transforma em vitamina A.

Ela por sua vez é responsável pelos óleos do couro cabeludo, ou seja, a vitamina A garante um cabelo bonito e também evita o aparecimento de caspas.

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7 – Ovo: Os quatro minerais essenciais estão presentes no ovo, são eles: Selênio, ferro, enxofre e zinco. Esses minerais possuem vitamina B e Proteína, a vitamina B auxilia no crescimento capilar, já as proteínas são responsáveis por levar oxigênio para os folículos pilosos.

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8 – Cenoura: Betacaroteno é um antioxidante que está presente nas cenouras, e ele auxlia no surgimento de cabelos grossos no couro cabeludo. Consuma cenoura crua ou cozida, pois ela faz com que seu couro cabeludo fique mais saudável.

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9 – Tomate: Fornece bastante antioxidante e licopeno para o organismo além de conservar o cabelo evitando sua queda. Confira na íntegra em BelezaBlog

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